Volvo lançará XC40 no segundo semestre

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
09/02/2017 11:04

A Volvo lançará o XC40, inédito SUV compacto, no segundo semestre desste ano, segundo Henrik Green, chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca. O modelo será produzido na plafaforma modular CMA e concorrerá com os alemães como BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

Dianteira lembra os SUVs maiores da Volvo

Além destes concorrentes, a Volvo espera atrair alguns clientes de outros segmentos que estão pensando em migrar para o de SUVs. "Há uma grande chance de que ele [o XC40] vai ser um dos carros mais bem sucedidos no nosso line-up", comentou o executivo.

A motorização do XC40 não foi revelada

Visualmente, o conceito do XC40 exibe a grade frontal bem parecida com a de outros SUVs da marca, faróis afilados e para-choque frontal robusto. Na lateral, destaque para o visual das rodas e, na traseira, as lanterna tem formato de L, ficando metade na horizontal e metade na vertical.

Na traseira, destaque para o visual das lanternas

O XC40 será o terceiro SUV da Volvo disponível do mercado, além de mostrar como será o novo visual da família 40, que incluirá um sucessor para o V40 atual. Motorização e equipamentos não foram revelados pelo executivo da Volvo.