Volvo inicia pré-venda do novo XC60 no Brasil

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/04/2017 11:54

Quando a Volvo apresentou a nova geração do XC60 durante o último Salão de Genebra, na Suíça, a companhia já havia confirmado a comercialização do SUV renovado no Brasil. Nesta segunda-feira (3), a marca anunciou que o modelo já está em pré-venda nas concessionárias da marca desde 1° de abril.

Novo Volvo XC60 está em pré-venda no Brasil

Embora não tenha informado o valor do carro, a condição para reservar uma unidade do novo XC60 é o pagamento de R$ 20 mil, reembolsáveis caso o consumidor desista da compra. "A receptividade e a procura pelo novo utilitário esporte, que é o líder de vendas da Volvo no país, foram enormes, por isso decidimos oferecer ao cliente a possibilidade de reservá-lo”, justificou o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende.

O novo XC60 será oferecido inicialmente apenas com o motor 2.0 turbo T5 de 254 cv, nas versões de acabamento e equipamentos Momentum, Inscription e R-Design.

Nova geração do SUV foi inspirada no XC90

Entre os destaques da nova geração do SUV, além do visual inspirado no irmão maior XC90 -- com o qual o XC60 compartilha a plataforma SPA -- está a nova central multimídia da cabine (que mais parece um tablet e é uma das mais intuitivas e prazerosas de navegar da indústria) e a inclusão de uma série de recursos de segurança para a condução, como o piloto automático adaptativo com pilot assist (que atua na direção), detector de pedestres e animais com frenagem de autônoma de emergência, detector de pontos cegos e mitigação de saída de estrada (que prepara os carro e os ocupantes para uma colisão iminente, diminuindo os danos do acidente).