Volkswagen revela suas novidades do Salão

WILSON TOUME
Da Motorpress, em São Bernardo do Campo (SP)
27/10/2016 13:56

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (27) que terá 12 atrações em seu estande no Salão do Automóvel (que abre as portas para o público no próximo dia 10) e, com isso, será uma das marcas com o maior número de novidades no evento. Entre elas, porém, estão incluídos modelos que você já conheceu aqui, como Golf 1.0 TSI de 125 cv, Tiguam 1.4 TSI e Golf Variant Total Flex.

Novo VW Gol Track

Na apresentação desta quinta-feira, a montadora revelou mais uma parte de suas estrelas: o novo Gol Track, que traz como principal atração a parte dianteira similar à da Saveiro, incluindo o capô mais alto e com quatro vincos. Faróis e grade também são distintos em relação aos do Gol original. Por dentro, a nova versão traz ar-condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros com acionamento elétrico como itens de série, entre outros. O motor é o conhecido 1.0 tricilíndrico de 82 cv.

up! Track

A segunda novidade também faz parte da "família Track", o up!, que será posicionado acima da versão move, como opção mais acessível para quem deseja um modelo "aventureiro", mas não deseja adquirir o modelo Cross. Molduras nas caixas de roda, apliques nos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta e calotas com desenho diferenciado para as rodas de 14" são os principais destaques da configuração, que conta apenas com motor 1.0 3-cilindros e câmbio manual de cinco marchas.

CrossFox Urban White

A VW revelou ainda a nova versão da linha CrossFox, um modelo na linha "aventureiro urbano", o Urban White, que, como o nome indica, só será oferecido na cor branca.

De acordo com a fabricante, essa nova configuração foi desenvolvida de acordo com as preferências dos consumidores do modelo e traz um grande número de itens de série, incluindo controle de tração, direção com assistência elétrica, central muiltimídia Composition Touch (com sistema de espelhamento de celulares Mirror Link e tela de 5"), volante multifunção, sensores de manobra dianteiro e traseiro, computador de bordo e monitor de pressão dos pneus, entre outros. O motor é o 1.6 16V de 120 cv e o câmbio pode ser manual de seis marchas ou robotizado de cinco (I-Motion).

As três novas versões vão chegar às lojas em novembro, mas a fabricante não revelou seus preços.

VW Golf GTE Sport

Como é tradição em exposições automotivas, a VW também exibirá um protótipo, o Golf GTE Sport. Apresentado pela primeira vez em um evento da marca na Alemanha, no ano passado, o modelo tem parte de sua estrutura feita de plástico reforçado com fibra de carbono e é movimentado por um conjunto de três motores, com potência total combinada de 400 cv. O seu motor a combustão é o 1.6 TSI similar ao utilizado no Polo que disputa o WRC (Mundial de Rali). Esse protótipo, de acordo com os técncios da empresa, serve para mostrar como poderá ser o esportivo do amanhã.

Além dos veículos, a Volkswagen terá outras atrações em seu estande no Salão, com destaque para as experiências de realidade virtual, nas quais o visitante poderá conhecer o interior e como funciona um motor turbo, visitar as instalações da empresa na Alemanha ou enfrentar um desafio no Grand Canyon, nos Estados Unidos. O estande da Volkswagen no SP Expo terá cerca de 5.000 m².