Vocalista do Aerosmith leiloa carro de 1.216 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
16/01/2017 15:13

Para quem gosta de música boa rock o nome Steven Tyler dispensa apresentações, mas para os menos atentos, trata-se do vocalista da banda Aerosmith (se você não se ligou no nome, confie que certamente você já ouviu alguma música deles no rádio). Mas música à parte, o que interessa aqui é o Tyler vai leiloar o seu brinquedo de 1.216 cv no próximo dia 20 de janeiro. 

O Hennessey Venom GT Spyder tem 1.216 cv

O roqueiro tem um das cinco raríssimas unidades do Venom GT Spyder, da Hennessey, produzida em 2013, com preço de US$ 1,1 milhão na época. Sob o capô, o esportivo do ídolo americano usa motor V8 7.0 com 1.216 cv, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. Esse conjunto faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2s7.

Vocalista do Aerosmith posa ao lado do superesportivo

Internamente, o carro não é dos mais luxuosos, já que ele é voltado para o desempenho, mas os materias usados tem boa qualidade aparente, assim como a montagem. Os bancos são de couro preto, com costuras vermelhas e um logotipo que faz menção a uma tattoagem do vocalista do Aerosmith. O sistema de áudio foi desenvolvio exclusivamente para este modelo.

A Hennessey produziu apenas 5 unidades

Toda a renda gerada pela venda o Venom GT Spyder será revetida para o Janie's Fund, uma entidade criada por Steven Tyler que ajuda meninas que sofreram abusos. O leilão será organizado pela Barret-Jackson, no Arizona (EUA).