Veja 4 dicas para pegar a estrada no carnaval

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
21/02/2017 10:44

Se você está pensando em viajar no feriado de carnaval, saiba que é necessário revisar itens básicos do carro antes de pegar estrada. A CARRO separou algumas dicas para você não ficar na estrada antes mesmo de começar a curtir a folga:

Manutenção preventiva pode garantir o sossego da sua viagem

Fluído de arrefecimento: verifique o nível do fluído e da água no radiador, pois a falta deles pode causar superaquecimento do sistema e, consequentemente, sua quebra. O ideal é verificar no manual do veículo qual é a solução (entre fluído e água) correta para o radiador. 

Bateria: confira se o nível da água está acima das células, já que estas devem estar sempre submersas. Se os contatos da bateria apresentarem algum tipo de corrosão, faça a limpeza com uma escova de aço. Os cabos danificados devem ser substituídos imediatamente, assegurando-se que estejam sempre bem presos aos contatos.

Pneus: a maior preocupação é com o desgaste de cada um deles, por isso, verifique se há alguma área mais gasta no centro da roda ou nas laterais. Caso não encontre nada, apenas calibre corretamente antes de pegar estrada.

Freios: o líquido do freio deve ser checado mensalmente, pois se ele estiver baixando muito depressa, é necessário ficar atento, isso pode indicar algum vazamento no sistema das bombas principal e auxiliar, ou no próprio encanamento. Então, antes de pegar estrada, verifique o nível do fluído.