Toyota GT86 muda visual, mas mantém 200 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/01/2017 16:15

A Toyota divulgou nesta quinta-feira (12) as fotos do novo GT86, esportivo lançado em 2012, que foge dos padrões dos demais carros da marca. Na dianteira, o GT86 traz novo para-choque, mais robusto, com uma grade frontal maior e faróis de neblina com novo formato e reposicionados.

A dianteira ficou mais agressiva na linha 2017

Na lateral, as soleiras das portas são novas. As mudanças na traseira ficam por conta das lanternas, com novo formato e visual, as saídas de escapamento agora são duplas e mais grossas, abandonando a saída quadrupla e mais fina, o para-choque está mais robusto e o spoiler também é novo, assim como as rodas.

Na traseira, destaque para as novas lanternas e saídas de escapamento

Sob o capô, o GT86 segue com o motor 2.0 de 200 cv e 20,9 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7s6 com câmbio manual e 8s2 com transmissão automática. Porém, o carro passou por algumas mudanças que melhoraram a dirigibilidade, como alterações no controle de estabilidade e na suspensão dianteira e traseira. A carroceria também passou por melhorias, visando a redução de peso e melhor dirigibilidade. As mudanças no controle de estabilidade fizeram com que o carro ganhasse um novo modo de condução, chamado de Track, que deixa o carro ainda mais na mão do condutor e com controles eletrônicos menos presentes. 

Internamente, destaque para o novo volante

Internamente as mudanças são bem leves, destaque para o novo volante e algumas mudanças no quadro de instrumento e no sistema multimídia.