Toyota começa a mostrar novo Camry

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
02/12/2016 12:39

A Toyota divulgou nesta quinta-feira (30) o primeiro teaser da nova geração do sedã médio-grande Camry. O modelo (que nos Estados Unidos, onde vende bem, é considerado apenas "médio") promete um descolamento ousado da cara conservadora que sempre ostentou, graças à nova plataforma modular global sobre a qual é fabricado. 

A imagem 3/4 da traseira do carro revela pouco, mas o que mostra é importante: considerando os vincos que conectam a linha C à traseira do veículo, o design está notavelmente mais fluido e angular, revelando uma inspiração mais voltada ao SUV compacto C-HR do que ao híbrido Prius (dois modelos que compartilham a mesma arquitetura TNGA com o novo Camry). As lanternas afiladas, de LED, conectando-se à falsa entrada de ar da extremidade do parachoque também evidencia a abordagem mais moderna do sedã familiar.

Teaser da nova geração do Camry dá dica de design ousado

A Toyota está com altas expectativas para o carro -- talvez exatamente por conta desta nova personalidade que ele deve adotar --, mas ele certamente terá dias mais difíceis nos Estados Unidos, onde os SUVs (como o primo RAV4) estão tomando cada vez mais o espaço antes ocupado pelos três-volumes tradicionais.

De acordo com o site Automotive News, o vice-presidente das operações de vendas da Toyota nos EUA, Bob Carter, afirmou que em sua primeira oportunidade de guiar o novo Camry o carro lhe deu "arrepios na espinha". 

A nova geração do Camry deverá ser impulsionada por uma gama de motores composta por um 2.5 aspirado, um 2.0 turbo e uma esportiva 3.5 V6 de 300 cv.