Suzuki Swift poderá ter motor 1.4 turbo na Índia

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/04/2017 14:12

A nova geração do Suzuki Swift já começou a ser vendida no Japão, conforme noticiamos aqui na CARRO. Em outros mercados globais, contudo, o hot hatch ainda não chegou atualizado. A Índia especula que por lá, em vez do atual 1.6 aspirado ou as opções oferecidas em sua terra natal, o Swift terá o motor 1.4 turbo de 146 cv estreado no novo Vitara. As informações são do site Indian Autos Blog.

Suzuki Swift pode ter motor 1.4 turbo no Brasil

De acordo com o site, a substituição do motor provocará uma significativa evolução no desempenho do Swift, ao menos no papel. Isso porque a nova geração do hot hatch está 175 kg mais leve que o antecessor, pesando um total de 870 kg. Logo, a relação entre peso e potência dele pode ser de surpreendentes 5,9 kg/cv (um avanço dos já bons 7,3 kg/cv do modelo 1.6 aspirado).

Considerando que esta pode ser a estratégia global da marca para o Swift, é possível que a marca opte pelo mesmo motor para o hot hatch aqui no Brasil. Resta saber se ele viria com o câmbio automático de seis marchas (como no Vitara) ou continuaria com a caixa manual atual.

Quanto ao visual, o carro deve seguir o mesmo design apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, e que já está à venda no Japão.