Subaru WRX e STI mudam já para 2018

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/01/2017 10:16

Para os apaixonados por esportivos a sexta-feira (6) começou animada, já que a Subaru divulgou a linha 2018 (sim, 2018!) do WRX e do WRX STI, que chegará às lojas internacionais a partir de março. Externamente, a dianteira traz mudanças significativas no para-choque, faróis com nova disposição do canhão, grade frontal com colméias maiores, faróis de neblina com novo formato e rodas novas, deixando o visual ainda mais agressivo. A traseira segue igual a antiga.

Mudanças visuais deixaram a traseira mais agressiva

Sob o capô, a linha 2018 segue com o mesmo motor 2.0 de 271 cv aliado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral (AWD), sendo que a marca oferece uma opção com câmbio CVT com possibilidade de troca manual.

O motor é o mesmo, mas o WRX passou por mudanças na suspensão dianteira e traseira, melhorando a estabilidade e a dirigibilidade, assim como o sistema de borboletas que está mais preciso. A direção hidráulica também foi revisada e está mais suave e precisa. A Subaru ainda oferece como opcional na linha 2018 os bancos elétricos Recaro, pinças de freio pintadas em vermelho, além de um sistema de frenagem mais leve.

Novo STI manterá o mesmo motor de 309 cv

WRX STI AINDA MAIS INVOCADO
A versão mais envenada do WRX, a STI, está prevista para chegar ao mercado atualizada em 2018, com melhorias significativas na suspensão, freios e no sistema de tração, além de contar com novas rodas, que deixarão a condução do carro ainda mais agressiva, segundo a Subaru. O motor continua sendo o Boxer Turbo 2.5 de 309 cv, com tecnologias como vetorização de torque ativa.

As mudanças no interior do carro foram bem sutis

Internamente, ambas as versões trazem novos materiais e algumas partes foram redesenhadas, como a lateral das portas, além de algumas novidades como o porta-copos no banco traseiro. O sistema multimídia é novo, com tela de 5,9 polegadas e melhor definição, sendo que existe como opcional uma tela de 7 polegadas.

Para diminuir os ruídos internos, a Subaru revisou a vedação das portas, colocou vidros mais grossos e fez alterações do encaixe do para-brisa. Visando melhorar também a segurança dos dois modelos, a montadora revisou toda a dianteira, para melhor deformação em caso de batidas, além de oferecer diversos itens de segurança, como sistema AVH, que faz a mesma função do Hill Holder e do Hill Start Assist, controle de estabilidade, entre outros.