Sequer lançado, Renault Alpine pode vir ao Brasil

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
21/02/2017 10:30

Não é só nos SUVs que a Renault está apostando no Brasil. Aproveitando a esteira do sucesso do Sandero R.S., a marca estuda o lançamento do esportivo Alpine no país. Detalhe: o cupê compacto sequer foi lançado na Europa.

Esportivo manterá maior parte das linhas do conceito Vision
A Renault revelou poucos detalhes do modelo, que deverá manter as linhas do Alpine Vision, revelado no início do ano passado. Este, por sua vez, pega emprestado diversas linhas do clássico A108, que chegou a ser vendido e fabricado no Brasil com o nome de Willys Interlagos.

Base do A110 (foto), o Alpine A108 foi fabricado no Brasil com o nome de Interlagos
A motorização ainda é um mistério, mas rumores apontam para um 1.6 turbo com potência próxima aos 300 cv com um câmbio robotizado de dupla embreagem. A tração, como nos modelos antigos, será traseira.

"Estamos levantando a viabilidade do Alpine no Brasil, que exigiria mudanças em nossa rede de concessionários", afirmou um executivo da marca que preferiu não se identificar. "A ideia seria homologar alguns revendedores nas principais capitais."

Seguindo a tendência das divisões de outras fabricantes, a Alpine teria um espaço próprio no showroom de cada concessionária. A faixa de preço será proporcional à exclusividade e pode superar os R$ 200.000.