Sentra terá motor 1.6 turbo de 190 cv nos EUA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/09/2016 10:32

A Nissan vai vender uma inédita versão turbo do Sentra nos Estados Unidos. Baseada na versão SR, topo de linha, a versão terá sob o capô um motor 1.6 de quatro cilindros em linha equipado com um turbocompressor e tecnologia de injeção direta de gasolina.

O novo Sentra SR turbo terá potência de 190 cv e 24,5 kgfm de torque. São 59 cv e 6,8 kgfm a mais que a versão do sedã impulsionada pelo motor 1.8 aspirado. O motor turbo pode trabalhar com um câmbio manual de seis marchas ou com a transmissão continuamente variável (CVT) Xtronic (ambas as opções foram calibradas especificamente para trabalharem com o bloco sobrealimentado).

Nissan Sentra SR 2017 terá motor 1.6 turbo nos EUA

Além do motor 1.6 turbo, a Nissan também tratou de mexer no conjunto de suspensões do novo Sentra SR 2017, modificando os amortecedores dos dois eixos com suspensões independentes. Freios também foram alterados, estão com discos maiores, para aumentar a eficiência. E para aprimorar a precisão do volante (e diminuir algum peso do carro e esforço do motor), a versão também conta com direção elétrica.

Com o novo motor 1.6 turbo, o Sentra se alinha aos concorrentes Chevrolet Cruze e Honda Civic que também contam com motores sobrealimentados em suas gamas (1.4 para o Cruze e 1.5 para o Civic). Ainda não há preços para o Sentra SR nos Estados Unidos, tampouco informação se a versão será vendida no Brasil no futuro.