Renault Logan e Sandero vão mal em crash test

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
12/06/2018 15:50

O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira (12) novos resultados da fase IX de testes de segurança promovidos pelo instituto. Os modelos Renault Sandero e Logan obtiveram apenas 1 estrela na proteção a adultos e três para a segurança de ocupantes infantis.

O desempenho dos compactos da Renault foi pior até mesmo que o do subcompacto Kwid, que obteve 3 estrelas na proteção a adultos. Segundo o instituto, Logan e Sandero oferecem “proteção pobre para o peito do motorista no impacto frontal e lateral”. Na avaliação geral de proteção a adultos, o Kwid ficou com 22,8 pontos, ante 18,0 da dupla Logan e Sandero.

O Latin NCap ressalta, ainda, que o desempenho no crash-test lateral poderia ser melhor caso houvesse mais dispositivos de segurança, como airbags laterais – vale lembrar que esse item vem de série desde o Kwid mais básico.

Outros pontos que corroboraram para a nota baixa da dupla são a ausência de ganchos Isofix e cintos de três pontos para todos os ocupantes (recursos oferecidos nos mesmos modelos da Dacia/Renault em outros mercados).

Veja o vídeo divulgado pelo instituto: