Renault Captur recebe 4 estrelas em crash test

REDAÇÃO
de São Paulo (SP)
08/06/2017 12:02

O Latin NCAP apresentou novos resultados de testes de segurança. O Renault Captur foi avaliado nesta rodada e recebeu quatro estrelas na proteção dos ocupantes adultos e três estrelas para os ocupantes infantis. O teste foi patrocinado pela fabricante, com ensaios de impacto frontal e lateral, além de avaliação do funcionamento do controle eletrônico de estabilidade (ESC).

Contribuíram para a boa avaliação geral o fato do SUV oferecer de série itens como o ESC e quatro airbags (dois frontais e dois laterais).

De acordo com o órgão, a proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os assentos infantis foram instalados utilizando os cintos de segurança. Além disso, o Captur possui ancoragens Isofix e interruptor para desativar o airbag do passageiro (em caso de transporte de cadeirinhas no banco dianteiro).

"O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho, mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas", afirma o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

Os próximos resultados do Latin NCAP serão anunciados em julho.