Range Rover revela primeira foto do Velar

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/02/2017 10:31

A Land Rover revelou um teaser do seu próximo lançamento programado para o Salão de Genebra, que começa em março na Suíça. O inédito Range Rover Velar é um SUV ao estilo cupê, feito sobre a mesma plataforma do Jaguar F-Pace e será posicionado entre Evoque e o Range Rover Sport. 

Para os mais aficionados na marca britânica, o nome Velar não é estranho. Ele já foi usado pela companhia na década de 1960 para nomear os primeiros protótipos da famílai da Range Rover. 

Range Rover Velar será revelado em Genebra

A imagem divulgada pela Land Rover mostra um ângulo de cima do carro, a partir de sua traseira. Mesmo numa posição mais "chapada", é possível identificar o perfil mais inclinado da coluna C do modelo, tornando-o um futuro rival de modelos como o BMW X4 e X6, Mercedes-Benz GLC Coupe e GLE Coupe e até Porche Macan. Para competir com eles, a Land Rover apostou em um visual com mais personalidade para o Velar, que pode ser destacado pelas lanternas alongadas atrás, atribuindo uma abordagem mais moderna ao SUV.

O teto panorâmico é outro charme do inédito Velar e ele pela foto ele nos permite espiar um pouco do painel do Velar que abriga uma central multimídia com tela grande, certamente touchscreen, conforme os outros modelos da marca. 

Conforme dito acima, o Velar compartilha a mesma plataforma do Jaguar F-Pace. Isso significa uma construção feita majoritamente de alumínio e desempenho focado mais à esportividade em pista asfaltada do que capacidade off-road. Espera-se que ele ofereça uma gama de motores que variam de quatro cilindros à V6 e até V8 e plug-in hybrid, se aproveitando do que há disponível desde o Evoque até o Range Rover Sport. 

"O Velar traz uma nova dimensão de glamour, modernidade e elegância à nossa marca. Ele muda tudo", se gabou Gerry McGovern, responsável pelo design da Land Rover. 

A apresentação do Range Rover Velar está marcada para o dia 1º de março.