Range Rover revela inédito Velar de 380 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
01/03/2017 18:22
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar
Range Rover Velar

Conforme adiantamos mais cedo nesta quarta-feira (1º), a Land Rover revelou hoje o inédito Velar antes de sua apresentação ao público durante o Salão de Genebra, na Suíça. O quarto modelo da Range Rover Evoque e o Sport e contará com seis opções de motores de 280 cv a 380 cv.

As fotos vazadas na internet que reproduzimos nesta quarta já serviram para abordarmos o visual do carro que, nas palavras de Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, "traz glamour, modernidade e elegância sem precedentes à Range Rover" e ostenta um "pedigree inquestionável e DNA emocionalmente carregado". Para McGovern, trata-se de um "novo tipo de Range Rover para um novo tipo de cliente". 

Range Rover Velar ficará posicionado entre Evoque e Sport

De fato, como mencionamos antes, o Velar é uma mistura de design do Range Rover Evoque com o porte do Sport. Seu caimento acentuado da coluna C, conjunto óptico e lanternas exclusivas o distinguem imediatamente do restante da gama da marca. São 4,80 m de comprimento (cinco centímetros a menos que o Sport e 43 centímetros maior que o Evoque) e 2,87 m de distância entre-eixos. 

Como destacamos mais cedo, o Velar inaugura um novo conjunto de telas digitais na Range Rover. O sistema Touch Pro Duo conta com duas telas de 10'' com tela sensível ao toque disponíveis no console central do carro. E ainda há o quadro de instrumentos, que também é totalmente digital (mas, obviamente, não touchscreen) de 12,3''. 

Telas multimídia da cabine são destaques do Velar

Os faróis do Velar são outra referência tecnológica na marca. O modelo contará com faróis de LED Matrix, com ajustes direcionais e faról alto automático, com facho de alcance de 550 metros. 

Feito sobre a mesma plataforma de alumínio do Jaguar F-Pace, o Range Rover Velar terá a mesma gama de motores do "primo": são opções que vão do 2.0 turbodiesel Ingenium de 180 cv até o 3.0 V6 turbo de 380 cv a gasolina. 

Veja abaixo as principais especificações globais do Velar, discriminados pela própria Land Rover:

  • Design atraente com proporções perfeitamente otimizadas, superfícies fortes e esticadas e uma impressionante e novíssima silhueta
  • O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade
  • Leve e rígida estrutura em alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência
  • Distância entre-eixos de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido com inteligência para a otimização de todos os espaços: capacidade do porta-malas de 673 litros e amplo espaço para receber com muito conforto todos os ocupantes
  • Suspensão a ar para total conforto e robustez. Sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero
  • Tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro são apenas algumas credenciais da capacidade que o veículo tem em trafegar em todos os tipos de terrenos
  • Tecnologias de tração de altíssimo nível como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control
  • Capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado
  • Seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina
  • Um grande número de sistemas de segurança que inclui freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista