Próximo VW Touareg será mais luxuoso

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/02/2017 10:30

A nova geração do SUV luxuoso da Volkswagen, o Touareg, foi flagrada na Alemanha, conforme noticiou o site Carscoops. O utilitário, que terá a mesma plataforma MLB do Audi Q7 e Bentley Bentayga (e, futuramente, do novo Porsche Cayenne) deve ser apresentado ainda este ano, como modelo 2018.

Nova geração do Touareg será mais luxuosa

Segundo o site Autocar, o novo Touareg tende a ser significativamente mais luxuoso que o atual. A afirmação faz sentido uma vez que a Volkswagen adicionou um inédito SUV grande para mercados como os Estados Unidos e China, o Atlas, que compete em porte com o Touareg, mas é notavelmente mais simples em termos de acabamento e tecnologias. Desta maneira, com o Touareg ainda mais luxuoso, a distinção entre os SUVs fica mais clara, ajudando seu posicionamento.

Plataforma será a mesma do Audi Q7 e Porsche Cayenne

O próximo Touareg terá como rivais modelos conterrâneos, como o BMW X5, Mercedes-Benz GLE e até mesmo seu "primo" Q7, além do sueco Volvo XC90. Sob o capô do utilitário, a VW optará por uma gama composto por motores a gasolina, a diesel e trem-de-força híbrido (e plug-in).