Próximo Mercedes-Benz SL será feito pela AMG

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/09/2016 11:07

A próxima geração do Mercedes-Benz SL será desenvolvida pela divisão esportiva da companhia, a AMG. As informações são da revista britânica Autocar, conforme noticiado pelo site Carscoops

Segundo a revista do Reino Unido, a Mercedes decidiu passar a responsabilidade à AMG para que a divisão implemente mais esportividade no projeto do novo SL. Uma fonte ouvida pela publicação afirma que a próxima geração do conversível terá uma "proposta totalmente diferente do modelo atual".

Mercedes-AMG SL 65 atual

Essa transformação toda aguardada para o SL já começa a partir da sua nova plataforma modular MSA (que deriva da arquitetura MRA da nova geração do Classe C, a W205). A plataforma permitirá uma extensa gama de variação de bitola e distância entre-eixos nos modelos que se originarem dela. Graças ao uso intensivo de alumínio e fibra de carbono, a plataforma MSA vai contribuir para que o novo SL tenha uma significativa redução de peso.

Ainda sobre a preocupação com a redução de peso, espera-se que o novo SL receba um teto de tecido na próxima geração, abrindo mão do rígido, algo que não ocorre no modelo desde 2001. 

Próxima geração do conversível será desenvolvida pela AMG

Quanto à motorização, especula-se que a AMG colocará as opções 3.0 turbo de seis cilindros em linha, 4.0 V8 biturbo e 6.0 V12 bitubro sob o capô do novo SL. Ainda não há data para ele chegar ao mercado.