Protótipo da Classe X desembarca na Argentina

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/04/2017 11:08

A inédita picape da Mercedes-Benz desembarcou na Argentina. O site Autoblog Argentina flagrou uma unidade protótipo da Classe X na zona de carga do aeroporto de Ezeiza nesta segunda-feira (3), conforme informou o site.

Como você viu aqui na CARRO, a Mercedes-Benz Classe X compartilhará a mesma plataforma da nova geração da Nissan Frontier (que também dará origem à inédita Renault Alaskan). As três picapes serão produzidas na fábrica da Aliança Renault-Nissan em Córdoba, na Argentina, a partir do ano que vem.

Mercedes-Benz Classe X rodará em testes na Argentina

Para se diferenciar estruturalmente da Frontier, a Mercedes-Benz vai promover alguns ajustes no chassi da Nissan, especialmente nas bitolas para que o utilitário alemão seja um pouco mais largo. Ao que tudo indica, ela também terá uma capacidade de carga maior, de 1.200 kg (a Frontier carrega pouco mais de uma tonelada).

A unidade flagrada pelo site está com camuflagem pesada, mas é possível identificar a personalidade da Classe X sobretudo por conta do formato da grade frontal e dos vincos sobressalentes no capô, claras inspirações do conceito apresentado na Suécia no ano passado. A lateral do modelo, contudo, não disfarça o parentesco com a Frontier e salta aos olhos também os pneus Continental ContiSportContact para asfalto, uma dica do viés mais urbano do utilitário alemão.

Picape será feita em Córdoba junto com a Frontier e Alaskan

Na primeira etapa de fabricação da Classe X, a picape terá apenas opção de carroceria com cabine dupla. O leque de motorização será composto por uma opção da Mercedes-Benz (um 3.0 V6 turbodiesel) e duas da Nissan (a conhecida 2.3 turbodiesel de 190 cv e outra a gasolina, ainda não revelada). Ela terá versões com tração traseira ou integral 4Matic para a versão com o motor da Mercedes (que trabalhará com a transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic).