Projeção oficial revela detalhes do novo Puma

FERNANDO NACCARI
De São Paulo (SP)
01/06/2017 10:14

Mais uma vez a Puma Automóveis aguçou a curiosidade dos entusiastas da marca com uma postagem em sua página oficial do Facebook. Na noite de ontem, foram divulgadas duas projeções feitas pelo Du Oliveira (Irmão do Décio), responsável pelo desenho do protótipo das pistas, que revelam mais detalhes do que pode vir a ser a versão de rua do novo Puma.

A marca que ressurgiu em novembro de 2014 lançou ano passado um protótipo para as pistas, que traz visual inspirado em alguns esportivos atuais, como o Lotus Elise e Porsche Boxter mas, com uma principal inspiração: o Puma GT.

Vale lembrar que a marca veio com o mote: "Nas pistas nascemos, pelas pistas voltaremos!”. Com isso, pretende traçar a mesma rota percorrida há cinquenta anos, onde se transformou na principal fábrica de esportivos fora-de-série nascido para competição.

A nova Puma foi renascida pelos amigos Fernando Mesquita, que já atuava com a restauração de Pumas clássicos desde 2012, e Reginaldo Galafazzi que fundaram a Mesgaferre LTDA (junção das sílabas iniciais de seus nomes e sobrenomes - assim como aconteceu com a Lumimari, antiga empresa fundadora da Puma). No ano de 2014, a empresa assumiu seu novo nome: Puma Automóveis. Atualmente, o modelo que corre nas pistas vem com propulsor VW EA111 1.6L Flex e câmbio manual de cinco marchas.