Porsche lucrou US$ 17.250 por carro em 2016

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/03/2017 13:53

O lucro operacional da Porsche em 2016 aumentou 9% em relação ao ano anterior, segundo o site da Bloomberg. Foram vendidos 238 mil carros no ano passado, gerando lucro de US$ 4,1 bilhões (quase R$ 13 bilhões), ou US$ 17.250 (R$ 53.302) de lucro operacional por unidade vendida. BMW e a Mercedes-Benz lucraram cerca de US$ 5 mil por carro, enquanto a Ferrari obteve US$ 80 mil, mas ela emplacou apenas oito mil unidades ano passado. 

Panamera é um dos responsáveis pelo bom lucro da Porsche

Grande parte do lucro da Porsche vem das vendas de acessórios e kits de personalização. Por exemplo, desde a versão de entrada do SUV Macan a marca oferece itens como pintura especial (US$ 6.250), rodas aro 21'' (US$ 5.400) e couro premium (US$ 4.920). Com isso a marca aumenta bastante os lucros a cada venda.

Mesmo com uma boa média de lucro por veículo, a Porsche quer mais, apostando em um novo departamento de digitalização, com especialistas em TI, que estão desenvolvendo serviços como atualizações de tráfego em tempo real, monitoramento remoto de veículos e localizadores de estacionamento. Com isso, a gama de serviços oferecidos como opcionais será maior e, consequentemente, os lucros em cada carro vendido.