Porsche está confirmada na Fórmula E 2019

RAYCIA LIMA
em São Paulo (SP)
16/04/2018 14:46

Justamente com o lançamento do Concept Mission, primeiro veículo completamente elétrico da Porsche, a empresa anuncia sua entrada na Formula E em 2019.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aceitou a inscrição da Porsche como desenvolvedora na Fórmula E e com isso a fabricante continuará desenvolvendo seu próprio sistema de propulsão elétrica.

“Quanto mais os nossos engenheiros aprofundam o tema, mais fascinantes as soluções se tornam. Não podemos esperar para receber o nosso primeiro veículo elétrico, no início de 2019, e para testar o nosso próprio sistema de propulsão no mesmo. O Gen2 racer, desvendado pela Formula E em Genebra, no início de março, está muito bem executado. ” explica o responsável pelo desenvolvimento técnico e execução do programa Formula E da Porsche, Andreas Seidl.

A Fórmula E oferecerá aos participantes o chassi e a bateria, o restante do sistema será produzido por cada empresa competidora, tais como: o motor elétrico, o inversor, o sistema de freios brake-by-wire, a transmissão, o diferencial, o eixo de transmissão, o monobloco e os componentes da suspensão agregados ao eixo traseiro, assim como o sistema de refrigeração e a unidade central eletrônica.