Pirelli apresenta fábrica 4.0 na Bahia

RAÍSSA JORGENFELTH
em São Paulo (SP)
26/03/2018 14:48

A primeira fábrica da América Latina a incorporar os conceitos 4.0 é fruto de uma parte do investimento de cerca de R$ 1 bi na região

A Pirelli apresentou, na última quinta-feira (22), sua nova fábrica Pirelli 4.0 em Feira de Santana/ BA, a primeira do tipo na América Latina e que faz parte do plano de investimentos de mais de 1 bilhão de reais para os próximos três anos na região, apresentado em 2017. O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo e CEO Mundial, Marco Tronchetti Provera, durante a apresentação da fábrica 4.0, na presença do vice-presidente sênior da área Industrial, Francesco Sala, e do vice-presidente sênior para América Latina, Paul Hembery.

Seguindo o novo padrão global 4.0 da empresa, o plano também contempla a modernização das instalações para o desenvolvimento do High Value, como  linha de pneus Prestigie, New Premium, Specialties e Super Specialties, e conversão parcial da produção Standard em High Value.

A fábrica em Feira de Santana é a unidade produtiva mais recente da Pirelli na América Latina, mas as outras fábricas da região também serão progressivamente envolvidas no processo de digitalização e na modernização das instalações, alinhadas à estratégia do grupo como uma tendência global.

“A Pirelli inaugura uma nova fase na América Latina, com a introdução de novas tecnologias, processos e maquinário avançados, que permitirão à empresa atender à crescente demanda por produtos de elevado conteúdo tecnológico, já presente no mercado, especialmente nas montadoras já instaladas na região. Graças à transformação digital das fabricas e ao foco nos produtos de alto de gama, a Pirelli poderá reforçar, ainda mais, a própria liderança no mercado da América Latina e do Brasil, onde há anos somos considerados pelo prêmio Top of Mind como a marca mais reconhecida em todo o setor”, explica o vice-presidente sênior da Pirelli para a América Latina, Paul Hembery.