Picape da Mercedes pode estrear no Salão de SP

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
19/10/2016 16:36

Flagra de exemplar da picape Mercedes em teste

A Mercedes-Benz conta os dias para entrar num segmento inédito, o de picapes médias, com a Classe X (ou GLT; o nome oficial ainda não foi anunciado). A picape foi desenvolvida em parceria com o grupo Renault-Nissan, dividindo plataforma com a Alaskan e a Navara (cuja geração atual é vendida no Brasil como Frontier). A apresentação mundial do modelo da Mercedes acontece no próximo dia 25, num evento na Suécia.

Fica a dúvida: vai ter cabine simples também?

E parece haver uma chance de que a Classe X faça sua primeira aparição ao público em geral justamente no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 10 e 20 de novembro. A informação foi divulgada há alguns dias pelo site de notícias francês TF1 e repercutiu na imprensa europeia e, depois, na brasileira também -- em ambas, a única "fonte" da informação era a reportagem citada acima; nesta quarta-feira (19), procurada por CARRO ONLINE, a assessoria da Mercedes-Benz no Brasil não confirmou a presença da picape no evento.

Sob o capô, a inédita picape média da Mercedes terá motor 2.3 twin-turbo a diesel, com calibrações de potência entre 160 cv e 190 cv. A caixa de câmbio não foi revelada. Para diferenciar-se dos modelos da aliança Renault-Nissan, a Classe X usará materias mais sofisticados em seu interior. O modelo será fabricado em plantas da aliança em Barcelona (Espanha) e Córdoba (Argentina).

Rascunho da picape, que começará a ser vendida em 2017