Patentes sugerem novo modelo da BMW i

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
04/10/2016 10:58

A BMW pode estar preparando o terreno para a chegada de mais um modelo da gama BMW i. Imagens de patentes surgiram na internet indicando que a companhia bávara já teria o design de um suposto i5, indiscutivelmente inspirado nas linhas do hatch i3 e do esportivo híbrido i8. As informações são do site Carscoops.

Patentes registradas no Japão podem prever novo modelo da BMW i

Recentemente registradas no Japão, as imagens detalham um modelo de cinco portas, com uma carroceria que mescla elementos de sedã e cupê, devido à queda mais acentuada do teto. Elementos como o conjunto óptico bastante afilado à, o logo da marca geminado à frente e a barra escurecida na coluna C (que transmite um efeito flutuante), além das lanternas menores atrás, fazem referência direta aos modelos da BMW i. 

Modelo de cinco portas possui diversos modelos comuns à BMW i

A BMW já confirmou em uma oportunidade neste ano que pretende aumentar o portfólio da gama elétrica e híbrida da marca com mais um modelo, mas na época não precisou que tipo de carroceria ou propulsão essa novidade teria.

 Frente com grade vazada por entrada de ar pode dar dica de propulsão híbridaCurioso notar que, diferentemente do i3, o modelo desenhado nas patentes é dotado de grade vazada com entrada de ar, o que poderia prever um modelo híbrido, em vez de puramente elétrico (caso estas patentes realmente vejam a luz do dia futuramente. 

Traseira do desenho do suposto "i5" é bem parecida com a do i3