Para-choque do Fiesta 2018 é vendido na internet

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
05/10/2017 16:19

O Ford Fiesta reestilizado ainda não foi apresentado no Brasil pela Ford, mas o para-choque dianteiro da linha 2018 do hatch compacto já é vendido na internet. Encontramos ao menos cinco anúncios em sites de venda de autopeças que exibem o componente supostamente recuperado depois do descarte.

Todos os anúncios mostram imagens de para-choques com sinais de recuperação

As peças têm preços entre R$ 549,00 e R$ 650,00 e estão disponíveis nas cores prata, branco, vermelho e vinho – aparentemente, são os mesmos tons disponíveis na linha atual do Fiesta brasileiro.

Os para-choques têm desenho inspirado na nova geração do Fiesta europeu, com grade do tipo colmeia e nichos com formato irregular para os faróis de neblina.

Peça tem novos apliques cromados na grade e base dos faróis de neblina

As peças de desenvolvimento dos veículos de teste são destruídas antes do descarte, justamente para não haver esse tipo de problema. Provavelmente, alguém que teve acesso às peças destruídas fez o reparo e revendeu às lojas do mercado paralelo.

Componente tem grade do tipo colmeia em substituição às aletas horizontais

Entramos em contato com um dos vendedores, que informou que as peças já chegaram à loja com o reparo realizado. O vendedor, entretanto, não soube dizer a procedência do componente.

Procuramos a assessoria de imprensa da Ford para comentar o assunto, mas não obtivemos retorno até o momento da publicação desta matéria.

Para efeito de comparação, este é o para-choque do Fiesta reestilizado em 2014

Segunda reestilização

A geração atual do Fiesta estreou no Brasil em 2010 na versão sedã, ainda trazida do México. No ano seguinte, a variante hatch também passou a ser comercializada por aqui. Em 2013, o hatch foi nacionalizado e ganhou visual renovado e novas versões. Esta reestilização do Fiesta 2018, portanto, será a segunda da geração atual. Na Europa, o modelo já foi substituído por um modelo completamente novo, que não deverá ser vendido no Brasil.

Acima, versões com 4 para-choques diferentes do Fiesta europeu, que não virá ao Brasil