Novo VW Golf pode ter compressor elétrico

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
20/10/2016 14:54

Na semana passada, CARRO ONLINE trouxe a notícia de que o Volkswagen Golf receberia seu primeiro facelift da sétima geração, mas não havia muitos detalhes sobre as mudanças. Nesta quinta-feira (20), o site Auto Express informou que a atualização do hatch médio deve ser mais drástica do que esperávamos, podendo ser tratada até como a oitava geração do modelo.

De acordo com a publicação, que cita o chefe de desenvolvimento de trem de força da VW, Dr. Heinz-Jakob Neußer, o Golf renovado poderá receber uma espécie de sistema híbrido de propulsão, no qual o motor 1.0 tricilíndrico turbo receberá a adição de um compressor elétrico alimentado por um sistema de 48V acoplado ao motor de arranque (guardadas as devidas proporções, é um conceito similar ao utilizado no Audi SQ7). 

Gama do Golf no Brasil tem quatro opções de motores diferentes

Os detalhes como o funcionamento deste conjunto, bem como números de potência e torque, não foram confiramos (até porque tratam-se de uma apuração do Auto Express que pode ser apenas um rumor). 

Além disso, o novo Golf também ter um inédito comando por gestos da sua nova central multimídia com tela de 9,5''. 

De qualquer maneira, todos os segredos do novo Golf serão revelados em novembro, quando a Volkswagen apresentar seu facelift.