Novo Polo: fábrica da VW vai operar em 3 turnos

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
04/09/2017 13:54

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (04) que a unidade fabril Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), vai operar em três turnos até o fim deste ano. O objetivo é acelerar a curva de produção do novo Polo, que é fabricado em série deste o último dia 14 de agosto. Além da sexta geração do compacto, a unidade paulista produz a Saveiro. Em breve, o sedã Virtus também deverá ser fabricado no mesmo espaço.

A produção dos novos modelos é fruto de investimento de R$ 2,6 bilhões na modernização da unidade Anchieta. Em agosto, a fábrica voltou a operar cinco dias da semana, encerrando antecipadamente a utilização do Programa Seguro Emprego (PSE). O Gol deixou de ser produzido no último mês e é feito exclusivamente em Taubaté (SP).

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels.

A chegada do novo Polo nacional às lojas está prevista para novembro. Já o sedã Virtus deverá estrear no primeiro trimestre de 2018.