Novo Land Rover Discovery tem fotos vazadas

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
28/09/2016 10:29

A Land Rover já havia divulgado um teaser mostrando um pouco do visual do novo Discovery, que chegará ao mercado na sua quinta geração e fará sua estréia mundial durante o Salão de Paris. Porém, poucos horas antes do lançamento, o fotos do carro já estavam no site da marca. A Land Rover fará uma avant premiere esta noite em Paris para mostrar o carro e ele será lançado amanhã (29) no salão.

Nova geração abandona visual quadrado

Logo podemos perceber que a nova geração irá abandonar o visual "quadradão", ganhando linhas mais ousadas e atuais. Na dianteira, destaque para a grade frontal que está posicionada com uma grande distância do solo, para-choque retilíneo e faróis afilados. As imagens da traseira não são tão claras, mas é possível ver as lanternas com desenho afilado e posicionadas na horizontal, enquanto a antiga era quadrada e vertical. A tampa do porta-malas também mudou completamente. O desenho foi inspirado no conceito Discovery Vision Concept, apresentado em 2014.

Lanternas traseiras tem novo desenho e posicionamento

Outra grande novidade da quinta geração do Discovery é que ele será produzido sobre a mesma plataforma de alumínio dos Range Rover, o que diminuirá drasticamente seu peso. Segundo a imprensa internacional, o SUV usará a família de motores Ingenium, mas a Land Rover ainda não confirmou a informação.

As informações sobre as motorizações serão reveladas em Paris

As novidades não param por ai, existe a possibilidade do SUV ganhar uma versão off-road inédita, que se chamará SVX. Gerry McGovern, chefe de design da marca, comentou o desenho da próxima geração "o novo Discovery é um veículo que redefine o segmento de SUVs de grande porte".