Novo Fusion Hybrid roda no elétrico até 100 km/h

CAIO BEDNARSKI
Da Motorpress, em São Paulo (SP)
22/09/2016 17:05

A Ford apresentou o Fusion Hybrid 2017 nesta quinta-feira (22). O carro chega com as mesmas mudanças visuais da versão com motor a combustão, lançado na segunda (19): retoques nos faróis e na grade frontal, nos faróis de neblina e parachoques. Na traseira, as lanternas passar a ser interligadas por uma lâmina cromada. Um emblema com o nome Hybrid foi fixado na lateral e na traseira do carro.

As mudanças visuais são as mesmas da versão a combustão

O lançamento oficial do Fusion Hybrid será em 24 de outubro, quando CARRO ONLINE poderá testá-lo e trazer mais informações -- por ora, a Ford diz que a versão híbrida emite até 60% menos gás carbônico que alguns carros com motor a combustão, e pode rodar apenas com motor elétrico em velocidades de até 100 km/h.

A expectativa da Ford é que a autonomia com um tanque de gasolina seja de aproximadamente 1.000 km, como já acontecia na versão híbrida anterior, segundo os testes do Inmetro.

Na lateral, destaque para o emblema da versão Hybrid

Além disso, traz tecnologias novas que já estrearam no irmão movido a gasolina, como assistente de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, função para e anda para congestionamentos, assistente de frenagem autônoma, assistente de estacionamento para vagas laterais e perpendiculares, entre outras tecnologias. Internamente, destaque para o sistema multimídia SYNC 3.

 A montadora acredita que nos próximos dez anos haverá mudanças drásticas na mobilidade urbana, como compartilhamento de carros e veículos autônomos, e quer estar presente no processo. Por isso, já realiza programas-piloto de compartilhamento de carros entre os funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), por enquanto limitado a três veículos.

As mudanças no motor serão reveladas no lançamento, em outubro

A Ford trabalha também no desenvolvimento de um carro autônomo, com data programada para chegar ao mercado: 2020 ou 2021. E estamos falando de um Ford 100% autônomo produzido em escala comercial.