Novo Ford Fiesta surge na internet

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
29/11/2016 14:47

O novo Ford Fiesta surgiu na internet. Uma foto do hatch foi vazada por um site alemão poucas horas antes da revelação oficial do modelo, que ocorrerá ainda hoje. As informações são do site Carscoops

Foto oficial do novo Fiesta vaza na internet

Por esta imagem, a novidade parece ter mantido basicamente as mesmas linhas de design da geração atual do hatch, mudando apenas os faróis, parachoque e moldura dos faróis de neblina. O conjunto óptico está menor em comprimento, mas com desenho mais moderno, sobretudo por conta dos projetores mais destacados e a suposta assinatura de LED para uso diurno. A grade também mudou. O tradicional trapézio da marca com filamentos cromados deu lugar à uma grade com proteção ao estilo "colmeia" e formato mais estilizado.

O parachoque está visivelmente mais encorpado, transmitindo mais robustez ao carro, enquanto os faróis de neblina estão posicionados mais ao centro. 

As principais mudanças visuais do novo Fiesta ficarão a cargo da traseira do modelo, que deverá trazer lanternas horizontais, conforme já adiantamos no flagra que noticiamos no começo deste mês. O interior também poderá contar com uma reformulação mais notável, com materiais mais nobres no acabamento e composição parecida com a do novo Ecosport (além da adoção do sistema de multimídia SYNC3). Mas tudo isso deve ser confirmado apenas com a revelação oficial do carro.

Hatch será lançado na Europa no ano que vem

As opções de motorização do novo Fiesta não devem fugir muito do que já existe na gama do hatch, composta por propuslores Ecoboost (turbo) de três e quatro cilindros. A novidade mais especulada para o mercado europeu é um novo 1.5 EcoBlue diesel. 

A evolução de design e mecânica contrasta com o salto tecnológico que o novo Fiesta terá. A Ford colocará novos recursos de condução semi-autônoma no compacto, incluindo frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

Não há indícios de que essas novidades e mesmo a próxima geração do Fiesta chegarão no Brasil tão cedo, porém. Por aqui a marca aposta na renovação do outrora líder dos SUVs compactos EcoSport e na atualização do Ka, que chega ao meio de seu ciclo de vida. O Eco ganhará novos motores e equipamentos, enquanto o compacto estreará parte dos acessórios apresentados na versão europeia Ka Plus.