Novo Ford Ecosport muda tudo por dentro

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
15/11/2016 16:46

Você viu aqui no CARRO ONLINE que a reestilização do Ecosport foi apresentada nos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (14), pouco antes da sua exibição no Salão de Los Angeles. Por lá, o SUV foi anunciado como uma grande novidade, afinal trata-se de um modelo inédito para os americanos.

Novo Ford Ecosport foi mostrado nos EUA

Nas fotos que vazaram a noite, pudemos ver que a principal mudança do novo Ecosport é a grade frontal. Maior e elevada, ela atribui um visual mais robusto ao utilitário e abandona a seção afilada que abriga o logo da marca no modelo atual, vendido no Brasil. O capô exibe novos vincos, alongando a coluna A e pronunciando o centro da peça, e o conjunto óptico também mudou: os faróis estão maiores, mais próximos da grade e invadem mais a lateral do carro. Já os de neblina redondos foram substituídos por um par mais estilizado.

Mais tarde -- já na madrugada do dia 15 -- a Ford liberou as fotos oficiais do modelo, revelando, também, seu interior. E se externamente, para nós, o Ecosport passou por um mero facelift, sua cabine de fato faz jus à apresentação mais pomposa. O interior passou por uma notável reformulação, cujo destaque recai imediatamente à nova central multimídia.

Interior do SUV foi totalmente reformulado

Esqueça a tela embutida no painel. O novo Escosport aderiu ao que parece ser tendência ao trazer uma espécie de tablet acima do console central, abrigando a tela de 8`` sensível ao toque, equipada com o novo sistema de SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto (que estreou no Brasil no hatch Focus).

Quanto ao design, as entradas de ar centrais desceram das laterais da tela multimídia para sublinhá-la, logo acima dos comandos do ar-condicionado, agora em nova disposição mais horizontal. Abaixo dos botões do climatizador estão as novas entradas USB e a manopla de câmbio, tudo envolto a um acabamento em cor diferenciada (toque de acabamento que deve ser restrito a versões mais caras do SUV). Por fim, os grafismos do quadro de instrumentos também mudaram.

Ainda não há data para o novo Eco estrear no Brasil

O Ford Ecosport só chegará às lojas americanas em 2018. Ainda não há uma data para ele ser renovado no Brasil (a Ford insiste em deixar isto em segredo, dizendo apenas que ele é "prioridade para o mercado nacional"). Também não temos a confirmação se o utilitário receberá o novo motor 1.5 tricilíndrico Dragon para substituir o 1.6 Sigma, embora pareça bastante provável que isto vá ocorrer (nos EUA ele será impulsionado pelo motor 1.0 Ecoboost e pelo 2.0 Duratec).