Novo Continental Supersports: monstro de 710 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/01/2017 11:05

Conforme havia prometido, a Bentley revelou o novo superesportivo que noticiamos nesta semana. Trata-se mesmo de uma versão mais extrema do Continental, a Supersports, e você deve enfatizar a palavra "extrema". O monstro com mais de duas toneladas é capaz de acelerar até os 100 km/h em apenas 3s5. 

Bentley Continental Supersports

Externamente, o novo Continental Supersports não apresenta mudanças significativas em relação ao desenho original do modelo. Obviamente, ele traz elementos que o ajudam a ter um desempenho inigualável, como o aerofólio de fibra de carbono e novas entradas de ar e difusores. Mas o que importa mesmo é o que há sob o capô do cupê nervoso. 

Motor W12 agora rende 710 cv sob o capô do cupê

Os engenheiros da companhia trataram de atualizar o motorzão W12 para extrair 80 cv a mais dele. As mudanças abrangeram novos turbos de alto desempenho, novo sistema de arrefecimento e reforços no virabrequim. O resultado são 710 cv de potência e impressionantes 103,7 kgfm de torque. Para ajudar ainda mais o seu desempenho, como já citei acima, o modelo possui diversos elementos de fibra de carbono, freios de cerâmica de carbono e opcionalmente pode ter um sistema de exaustão de titânio, o que reduz até 25 kg de seu peso (são 2.280 kg ao total).

Carroceria possui elementos de fibra de carbono para reduzir peso

Assim, o Continental Supersports acelera de 0 a 100 km/h em meros 3s5. A versão conversível do modelo cumpre a mesma prova em 3s7. A velocidade máxima que ele pode atingir é de 336 km/h.

Interior mescla visual esportivo com luxo da marca

Quando a Bentley anunciou que apresentaria o modelo mais extremo de sua história, realmente, ela não estava para brincadeira. Que pedrada!