Novo Classe S terá mais tecnologias autônomas

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/01/2017 14:42

A Mercedes-Benz já está trabalhando no facelift de meia vida do Classe S, um dos carros mais luxuosos e tecnológicos do mercado e, após as mudanças, ele terá ainda mais tecnologia embarcada, especialmente autônomas, e visual renovado, segundo as informações da imprensa internacional.

As mudanças visuais devem ser pequenas

A condução autônoma do Classe S ficará ainda mais avançada, com integração dos sensores e do GPS do carro, fazendo com que eles conversem e consigam decidir se a velocidade permitida é muito alta para aquele trecho e, se necessário, o sistema acionará os freios e reduzirá a velocidade, retomando ao limite permitido quando achar que é seguro, além de melhorar sua capacidade de fazer curvas.

O sistema também será capaz de parar o carro completamente, acionar o pisca-alerta e informar uma central que o carro está com problemas, caso perceba que o motorista não está mais em contato com o veículo.

As grandes novidades serão sob o capô e no sistema autônomo

Por ser um facelift de meia vida, podemos esperar leves mudanças no visual, como nos para-choques que aparecem camuflados nos flagras. Sob o capô, a imprensa internacional acredita que o Classe S terá novos motores, mas a Mercedes-Benz ainda não confirmou a informação.