Nissan mostra conceito para futuro sedãs

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/01/2017 10:51

A Nissan apresentou o conceito Vmotion 2.0 no último dia (9), durante o primeiro dia de coletivas do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O conceito é uma evolução do visual V-motion que já é usado em alguns modelos da marca como o Murano e o Maxima e servirá como base para os futuros sedãs da marca.

O logo na dianteira fica acesso quando o carro está no modo autônomo

A dianteira é marcada por uma grande grade frontal, que se une ao para-choque com grandes entradas de ar, faróis afilados e vincos agressivos no capô. Na traseira, destaque para as lanternas afiladas e para o design da tampa do porta-malas. A lateral conta com vincos ousados e futuristas.

Na traseira, destaque para as lanternas afiladas

O conceito também demonstra o futuro da Nissan para carros autônomos, com zero emissões, sendo que quando o carro está utilizando o ProPilot (piloto automático), o logo da Nissan na grade frontal fica acesso, indicando para os pedestres que o carro está sendo conduzido apenas pelo sistema, sendo capaz de reconhecer as faixas e os cruzamentos no trânsito. O difusor traseiro também fica acesso quando o carro está no ProPilot.

Quadro de instrumentos e kit multimídia compartilham a mesma tela

Assim como o desenho futurista, as portas tem abertura "suicída", otimizando o espaço para entrar e sair do carro. O sistema multimídia é sensível ao toque e pode ser utilizado por todos os ocupantes, sendo que para os do banco traseiro a tela é menor e fica posicionada no console central, sendo uma extensão da tela principal. O quadro de instrumentos também é digital e a tela é integrada a do kit multimídia.

As portas abrem no estilo "suicída"

O sistema de som também é de última geração, com tecnologia de gestão de som, sendo capaz de controlar a distância e a direção das ondas sonoras, gerando um campo sonoro de 360º em torno do motorista. A Nissan não revelou a motorização que do conceito, mas podemos esperar algo não poluente para o futuro.