Nissan levará GT-R Track Edition a Nova York

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
27/03/2017 11:11

A Nissan levará ao próximo Salão de Nova York, nos Estados Unidos, em abril, uma de pista do Godzilla. Trata-se da Track Edition do superesportivo GT-R, que será vendida pela primeira vez aos americanos.

Nissan GT-R Track Edition

O GT-R Track Edition fica posicionado entre a configuração padrão do carro e sua variante mais extrema, a Nismo, da qual pega emprestado algumas características para poder entregar um desempenho melhor em autódromos.

Versão tem maior rigidez torcional em relação ao GT-R regular

Embora o GT-R Track Edition traga o motor biturbo V6 com a mesma potência da versão regular do GT-R (572 cv), a carroceria do modelo nesta versão substitui os pontos de solda convencionais por fitas adesivas industriais, que aprimoram significativamente a rigidez torcional do carro. Além disso, a suspensão é feita por materiais mais leves e calibrada para às pistas pela equipe da Nismo (o braço esportivo da Nissan); as rodas são de aro 20'' forjadas e o aerofólio traseiro é de fibra de carbono.

Motor V6 biturbo rende os mesmos 572 cv de potência

"O novo GT-R Track Edition proporciona aos consumidores um modelo especializado, uma verdadeira herança GT-R, disponível apenas sob encomenda", enalteceu Michael Bunce, vice-presidente de planejamento de produto da Nissan da América do Norte. A nova versão do Godzilla vai custar US$ 127.990 nos EUA (ou mais de R$ 400 mil).  

Acabamento interno da versão é personalizado