Na 1ª foto, novo EcoSport não tem estepe fora

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
14/11/2016 23:24

As primeiras imagens do novo Ford EcoSport surgiram na web algumas horas antes da apresentação oficial do modelo, marcada para começar na madrugada (hora de Brasília) desta terça-feira (15) nos Estados Unidos. Serão três noites de festa em Los Angeles para promover o jipinho na terra de Trump.

Grade frontal foi unificada e segue padrão Ford para SUVs
A Ford optou por ignorar o Salão do Automóvel de São Paulo e apresentar o SUV no Salão de Los Angeles (que abre ao público na quinta, 17) porque o EcoSport é um carro inédito nos EUA. Para o Brasil, terra natal do modelo, trata-se de uma reestilização da segunda geração; para os americanos, é um produto totalmente novo e alinhado visualmente aos utilitários Escape, Explorer e Edge.

Nas fotos que vazaram na noite desta segunda (14), o jipinho destinado ao mercado americano aparece sem o estepe fixado à porta traseira, algo que já ocorria na Europa. Resta saber se, quando ele chegar ao Brasil, a modinha do estepe fora será definitivamente encerrada por aqui (os flagras obtidos até agora sugerem que não).

Na Europa, já não tem estepe atrás; nos EUA, não terá; e aqui?
As primeiras informações, ainda extraoficiais, dão conta de que o EcoSport será comercializado nos EUA apenas a partir de 2018. A Ford do Brasil, no entanto, não pode esperar mais para renovar seu SUV compacto, que vem tomando uma surra de novos rivais no segmento (como Honda HR-V, Jeep Renegade e, o mais recente, Nissan Kicks).

De acordo com o site Carscoops, o EcoSport será oferecido nos EUA com duas opções de motor: 1.0 EcoBoost de três cilindros, o mesmo do Fiesta Sport vendido no Brasil, e 2.0 de quatro, ambos acoplados a um câmbio automático de seis velocidades; o motor maior virá sempre acompanhado do sistema de tração integral. Em nosso mercado, no entanto, o jipinho deve oferecer o 1.5 tricilíndrico aspirado Dragon, membro de uma nova família que substituirá a bem-sucedida Sigma.