Mini mostra novo Countryman JCW de 241 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
18/01/2017 09:50

A Mini mostrou a versão John Cooper Works da nova geração do Countryman nesta terça-feira (18) de maneira antecipada ao Salão de Xangai, na China, que acontece em abril (e onde ele será apresentado pela primeira vez ao público). 

Mini JCW Countryman 2018

Assim como todos os outros Mini JCW, o Countryman é impulsionado pelo motor 2.0 turbo de 241 cv e 35,7 kgfm de torque. Ele pode trabalhar tanto com um câmbio manual de seis marchas ou um automático de oito marchas, ambos compondo uma transmissão com tração traseira. Segundo a fabricante, ele é pouco menos de um segundo mais rápido que a versão S do SUV, cumprindo a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em 6s2.

Nova geração esportiva do SUV será apresentada em Xangai

Apesar de a propulsão não impressionar tanto assim, a configuração da suspensão mais firme (com o opcional de amortecedores ajustáveis) e freios Brembo de quatro pistões o tornam sensivelmente mais apto a divertir numa pista de track day. 

SUV está maior, aproximando-se de concorrentes como o Audi Q3

Visualmente, o Mini JCW Countryman 2018 traz pintura com faixas decorativas, rodas de 18'' ou 19'', parachoques exclusivos e um kit aerodinâmico. 

Interior do JCW segue o mesmo padrão das outras versões