Mini Clubman terá versão JCW de 231 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
21/09/2016 12:23

A Mini divulgou imagens do novo Clubman JCW que será apresentado durante o Salão de Paris, na França, que começa no final deste mês. A versão segue o mesmo padrão de preparação da configuração hatch, equipada com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 231 cv de potência.

Novo Mini Clubman JCW será apresentado em Paris

Como você já viu aqui no CARRO ONLINE, a segunda geração do Mini Clubman agora ostenta quatro portas, em vez das três do anterior, ficando com um visual mais próximo de perua. Na versão JCW, o modleo recebe a personalização característica das versões mais apimentadas da Mini, como as faixas vermelhas pela carroceria e rodas de aro 18'' com desenho exclusivo. 

Versão apimentada da perua tem tração nas quatro rodas

Além do apelo visual, o Mini Clubman JCW também teve a suspensão retrabalhada para conseguir entregar mais aderência e estabilidade ao carro com o motor mais potente. Por possuir tração nas quatro rodas (em vez de duas, as da frente, como de praxe na marca), o propulsor teve o torque recalibrado de 32,6 kgfm para 35,6 kgfm. As opções de transmissões podem ser manual seis marchas ou automática de oito marchas. 

Motor 2.0 turbo rende 231 cv de potência e 35,6 kgfm de torque

A fabricante diz que o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de seis segundos.