Mercedes revela perua off-road do Classe E

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
21/09/2016 10:28
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017
MERCEDES-BENZ CLASSE E ALL-TERRAIN 2017

O novo Classe E All-Terrain, que é a versão off-road da perua do Classe E, será uma das estrelas da Mercedes-Benz no Salão de Paris, que começa no final deste mês na França, mas assim como outras montadoras, a marca revelou as primeiras imagens do carro e algumas informações, reservando algumas segredos para o lançamento oficial.

O carro chegará ao mercado para concorrer com Audi A6 Allroad e Volvo V90 Cross Country. Por fora, destaque para a moldura preta nas caixas de rodas, que se unem e dão a volta no carro, passando pela lateral e para-choques, além do emblema da tração 4Matic AWD.

O interior é refinado e tem quadro de instrumentos digital

Sob o capô, o lançamento da Mercedes-Benz usará motor 2.0 diesel de 194 cv e a caixa de câmbio será automática de 9 velocidades. Esse conjunto acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos, com velocidade máxima de 231 km/h.

O Classe E All-Terrain terá suspensão com capacidade para elevar ou rebaixar a altura do carro em até 3,5 cm. A diferença de altura pode chegar até 15,6 cm se compararmos com a versão tradicional. As rodas de liga leve são aro 19'' e os pneus tem perfil mais alto, para suportar o uso fora-de-estrada.

A dianteira traz a nova identidade visual da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz também oferecerá cinco modos de condução, que alteram diversas partes do carro como suspensão, ESP, ASC, entre outras, afim de entregar uma condução mais esportiva ou off-road. Mais informações sobre o novo Classe E All-Terrain serão reveladas no Salão de Paris.