Mercedes Classe X roda sem camuflagem no Brasil

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
29/03/2018 13:54

Uma das principais estrelas da Mercedes-Benz para o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, em novembro próximo, já está no Brasil. A Classe X, primeira picape média da marca, foi flagrada rodando sem nenhum tipo de camuflagem nos arredores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O registro foi feito pelo leitor Fernando Marques.

Fato que chama a atenção é que o veículo, de cor preta, rodava com placas da União Europeia – em desacordo com a atual legislação brasileira, que exige placas de identificação dos países do Mercosul, ou com o padrão do Brasil, de três letras, quatro números e cor verde para veículos em fase de testes e homologação.

A Classe X deverá ter pré-venda iniciada logo após a mostra paulistana, com entregas previstas para o início de 2019. O modelo compartilha plataforma com Nissan Frontier e Renault Alaskan e virá com motores de quatro cilindros (com opções de ajuste para 163 cv, o mesmo das ‘irmãs’, ou 190 cv) e seis cilindros (258 cv e 56 kgfm), sempre com câmbio automático de sete marchas. Preços devem ficar entre R$ 200 mil e R$ 270 mil.

Flagrou algum carro camuflado ou com placas de teste rodando pelas ruas? Compartilhe com a gente! Envie suas fotos e um breve relato do flagra para nossa redação, pelo e-mail redacao@revistacarro.com.br. A foto também pode ser enviada por meio do Facebook da CARRO, no campo de mensagens.