Mercedes-AMG R50, um superesportivo de 1.000 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
05/09/2016 11:15

Você já viu aqui em CARRO ONLINE que a Aston Martin está desenvolvendo um hiperesportivo em parceria com a Red Bull Racing. De olho nisso, a Mercedes-AMG já está se preparando para desenvolver uma máquina que ficará posicionada entre um supercarro de rua e um protótipo de Le Mans.

R50, que surge no Salão de Paris, pode parecer com esse carro

O Mercedes-AMG R50 está sendo cotado para fazer sua estréia no Salão de Paris, em outubro, ainda como um conceito distante da versão final de produção. O motor a combustão pode ser o 1.6 V6 turbo híbrido que foi desenvolvido para uso na Fórmula 1, ou um 2.0 turbo que a AMG já usa. Porém, independentemnete do motor que for escolhido, a calibração de potência será na casa dos 1.000 cv. A caixa de câmbio que trabalhará em parceria com o motor não foi revelada.

Com tanta potência, a expectativa do 0 a 100 km/h deste carro é ficar pouco acima de de 2s. Ele será rival de outras máquinas como o próprio Aston Martin AM-RB 001, Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918, sendo que o peso final deve ser abaixo de todos os concorrentes citados.

Com relação ao visual, a imprensa internacional acredita que o projeto entrará para o grupo dos mais ousados da história da marca. Internamente, o carro será austero, visando a redução de peso -- por isso, não espere nada muito além de um tacômetro, um head-up display e o cockpit bem próximo ao de um carro de corrida.

A produção deste conceito ainda não foi confirmada, mas segundo um executivo da marca, tudo dependerá da aceitação no Salão de Paris. Caso ele seja bem recebido, a montadora poderá iniciar uma produção limitada entre 25 e 250 unidades.