Mercedes-AMG C 450 chega ao Brasil por R$ 310 mil

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/12/2015 11:21

A Mercedes-AMG anunciou nesta quinta-feira (10) a chegada de mais um carro para o seu portfólio. O lançamento da vez é o C 450 AMG 4MATIC, que chega ao mercado com motor biturbo V6 3.0 de 367 cv e tração integral nas quatro rodas, além de algumas tecnologias usadas no AMG C 63.

O AMG C 450 4MATIC tem motor de 367 cv

O novo motor V6 3.0 passou por avanços tecnológicos, como alteração na pressão do compressor, entre outras, que ajudaram a melhorar a potência e o toque. O C 450 AMG 4MATIC acelera de 0 a 100 km/h em 4s9. O câmbio é o 7G-Tronic Plus, de sete velocidades e dupla embreagem, que oferece troca manual pelas borboletas atrás do volante. A direção é elétrica e muda o seu comportamento de acordo com o modo de condução selecionado.

O motorista pode escolher entre cinco modos de condução

O motorista pode escolher entre cinco modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Cada modo de condução altera a suspensão, direção, transmissão e motor, deixando o carro mais agressivo ou manso. A suspensão esporitva também oferece a escolha de três estágios, independentes dos modos de condução.

Com toda essa força no motor, o C 450 AMG 4MATIC vem equipado com muitos itens de segurança, como seis airbags, controle eletrônico de establidade com acerto mais esportivo (ou seja, que deixa o carro mais solto), assistente dinâmico em curvas, discos de freios ventilados em todas as rodas, tração integral, detector de fadiga do condutor, entre outros.

A traseira traz novas saídas de escapamento

O carro traz novas rodas de liga leve aro 19, emblemas da AMG na carroceria, cobertura do motor diferenciada, entradas de ar esportivas na dianteira, grande diamantada e frisos cromados. A lateral tem entradas de ar simuladas, lembrando as do C 63. A traseira traz saída de escapamento dupla e nova borda defletora na tampa do porta-malas.

O motorista pode escolher entre três cores para o revestimento interno

Na cabine, o C 450 AMG 4MATIC traz bancos de couro, material usado também no painel, console central e lateral das portas; ar-condicionado digital de zona dupla, kit multimídia controlado por touchpad no console central, bancos com memória e regulagem elétrica, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros itens.

O Mercedes-AMG C 450 4MATIC chega por R$ 309.900.