McLaren mostra chassi para novo 650S

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
05/01/2017 12:53

A McLaren mostrou nesta quarta-feira (4) o novo chassi que passará a utilizar na próxima leva de carros superesportivos da marca. Serão 15 ao total até 2022. Batizada de Monocage II, o chassi é motivo de orgulho da marca, já que ela pretende até lançar uma versão "transparente" do novo 650S, que dê para ver parte do monocoque do carro.

Monocage II é o nome da nova estrutura da McLaren, mais leve

O alarde pela nova estrutura dos carros da McLaren é justificado pelas melhorias que ela trará aos novos modelos. Entre elas, a companhia explica que o chassi terá uma abertura maior das portas e soleiras mais baixas, o que facilitara a entrada e saída da cabine. Os engenheiros também prometem um centro de gravidade mais baixo e redução de peso. Comparado ao 650S atual, o Monocage II poderá ser 18 kg mais leve. 

Novo 650S será um dos beneficiários do chassi novo

A McLaren não deu mais detalhes sobre os novos modelos que virão por aí. Provavelmente todos eles vão utilizar esta mesma estrutura nova, já que esse compartilhamento ocorre hoje. Também podemos esperar pelo menos um novo modelo híbrido entre estes lançamentos.