M4 GT4 camuflado aparece em evento da BMW

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/12/2016 12:42

A BMW surpreendeu o público presente na festa de encerramento de ano da divisão Motorsport no último sábado (10), em Munique, na Alemanha. De praxe, o evento serve para a marca fazer um balanço do ano que está acabando e apresentar os objetivos do próximo, talvez dando dicas de novos modelos. Desta vez, no entanto, a companhia foi além e levou ao local uma unidade protótipo do novo M4 GT4, ainda sob forte camuflagem. As informações são do site Motor Authority.

BMW M4 GT4 ainda está em desenvolvimento

O carro ainda está em desenvolvimento pela companhia bávara e deverá participar oficialmente de competições somente em 2018 (mas ano que vem ele já estará em algumas provas, como forma de testá-lo). 

A versão GT4 do M4 será preparada para atender as exigências da categoria na Europa, Ásia e Estados Unidos, mas terá boa parte dos componentes originais do modelo esportivo, como o próprio trem-de-força composto pelo motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha tracionando as rodas de trás. Por causa da similaridade com os modelos de rua, as versões GT4 se mostram uma opção mais acessível aos motoristas que querem criar o hobby do automobilismo do que as GT3 (por isso a demanda pelas GT4 vêm crescendo em diversas marcas).

A M4 GT4 só não será a última versão desta geração, porque ainda há uma chance de vermos uma versão GTS do esportivo antes de sua atualização (que ocorrerá após a chegada da nova geração da Série 3, em 2017).