Lexus UX estreia em Paris e será rival do Audi Q2

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
08/09/2016 18:07

Depois da primeira imagem oficial vazar na internet, a Lexus confirmou que o conceito UX, que deve gerar um SUV abaixo do NX, fará sua estreia mundial no Salão de Paris, que começa no próximo dia 29. A montadora não revelou mais informações antes do lançamento oficial, mas já podemos imaginar o que será mostrado.

O conceito será uma das estrelas do Salão de Paris

A imagem mostra a traseira e a lateral do SUV compacto, reservando a aparição da dianteira ao evento. A traseira é composta por grandes lanternas que se unem na tampa do porta-malas, como se fossem uma peça única e com luzes de LED. Além disso, a tampa do porta-malas conta com alguns vincos inusitados (como dois em diagonal) e há duas saídas de escapamento. 

Na lateral também dá para perceber alguns vincos ousados e o desenho das rodas é bem futurista. Pode-se, então, esperar uma frente invocada para o Lexus UX Concept. O conceito deverá gerar um carro de produção com três versões, já que a montadora registrou os nomes UX200, UX250 e UX250h, este último para um híbrido.

Informações sobre os motores e itens de série não foram reveladas. Segundo a imprensa internacional, o carro será concorrente do Audi Q2, definível como um SUV compacto voltado para o uso urbano.