Lexus mostrará cabine com hologramas em Paris

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
23/09/2016 11:46

Comandos sensíveis ao toque, controles por gestos ou por voz, botões convencionais, etc. Ninguém sabe ao certo como será a interatividade entre motorista e carro no futuro, uma vez que cada fabricante tende a apostar em uma solução diferente da outra. Nesta sexta-feira (23), a Lexus decidiu jogar mais um ingrediente nessa discussão: a holografia. Isso mesmo, o conceito UX da marca que será apresentado em Paris, na França, terá uma cabine com hologramas.

Interior do conceito UX da Lexus conta com tecnologia de hologramas

Pela teaser do UX nós podemos ver um sistema multimídia no console central que reproduzir imagens em alta resolução tridimensionais. A capa de vidro que parece proteger o local onde as imagens são reproduzidas é a primeria característica que se destaca no interior do carro. A fabricante diz que nela serão passadas as informações sobre o climatizador e opções de comando em 3D da central de infoentretenimento.

O quadro de instrumentos atrás do volante revela que a tecnologia holográfica será instalada ali também. Na imagem há uma espécie de globo flutuante à frente do painel que também transmitirá informações sobre o carro.

Além do pioneirismo dos hologramas, a Lexus incluiu no conceito outras soluções para tornar a cabine do SUV mais agradável, como janelas eletrocrômicas que podem se escurecer caso seja identificada a necessidade de conter a claridade interna. 

Estudo será mostrado no Salão de Paris

Apesar de o conceito UX estar programado para ser visto já no Salão de Paris, essas tecnologias (especialmente os hologramas) não deverão aparecer a curto prazo nos carros da Lexus. Trata-se apenas de uma aposta para o futuro da companhia.