Lambo Aventador S tem 740 cv e custa US$ 421 mil

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
19/12/2016 15:30
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S
LAMBORGHINI AVENTADOR S

Depois de mostrar um teaser perguntado ao público qual seria o próximo lançamento da marca, a Lamborghini anunciou nesta segunda-feira (19) o novo Aventador S. A grife italiana refere-se ao lançamento como uma nova geração, mas a imprensa internacional o considera apenas um facelift de meia-vida, com atualizações mecânicas. A primeira aparição do Aventador S deve acontecer no Salão de Detroit, em janeiro de 2017, nos Estados Unidos.

O visual da Aventador S ficou mais agressivo, com a dianteira mais "bicuda" e o difusor dianteiro mais longo. Na traseira, destaque para a asa com três posições reguláceis, o que melhorou a aerodinâmica do superesportivo.

Dianteira do Aventador ganhou um visual mais agressivo

Sob o capô, o motor V12 de 6,5 litros foi atualizado e agora conta com 740 cv (40 cv a mais que o anterior). Uma das áreas do propulsor que passou por mudanças foi o sistema de admissão variável. O câmbio é automático de sete velocidades. Esse conjunto acelera o Aventador S de 0 a 100 km/h em 2s9 e o leva à velocidade máxima de 350 km/h.

A suspensão também foi alterada, com a seção traseira com um novo sistema de amortecimento varíavel em tempo real e novas molas. O software do controle eletrônico de estabilidade foi reprogramado para dar respostas mais rápidas. A relação peso/potência do Lamborghini Aventador S é de 2,12 kg/cv.

Kit multimídia do Lambo agora traz espelhamento para iPhone

O superesportivo conta com um modo de condução extra, chamado de Ego (de ajuste customizado), além de Strada, Sport e Corsa; eles mudam configurações da suspensão e do trem-de-força, impactando na dirigibilidade. O kit multimídia passa a ser compatível com o Apple Carplay, além de oferecer outras funções novas.

Os primeiros compradores da Lamborghini Aventados S receberão os carros no segundo semestre de 2017. O preço nos Estados Unidos: US$ 421.350.