Kia Stinger pode ter versão esportiva no futuro

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/01/2017 12:19

A Kia fez bastante barulho durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, nesta semana, com a apresentação mundial do seu primeiro Gran Turismo de tração traseira. O Stinger, baseado no conceito GT, foi pensado para brigar com peixes grandes no segmento, como BMW Série 4 Gran Coupe, Audi A4 e Lexus IS, e a companhia já pensa em atacar as versões esportivas deste grupo, equipando seu modelo com uma versão mais apimentada do motor V6. As informações são do site Motor Authority.

Kia Stinger foi lançado mundialmente em Detroit

Durante o evento, um dos executivos da marca conversou com alguns jornalistas sobre a possibilidade de oferecer uma versão esportiva para o Stinger. A resposta foi positiva e, considerando que todo o projeto de desenvolvimento do carro foi supervisionado por Albert Biermann (ex-chefe da BMW Motorsport), não é difícil imaginar algo mais esportivo para o carro (que naturalmente já transmite uma pegada mais emocional).

Imaginando com uma mente mais conservadora, o caminho mais fácil para a Kia seria extrair alguns cv a mais do motor 3.3 V6, calibrado para render 370 cv, podendo chegar até os 400 cv ou pouco mais. Juntamente com o upgrade na calibração poderia vir um kit esportivo para a carroceria, com spoilers e aerofólios, pneus mais largos, enfim, alguma personalização que condissesse com o apelo esportivo e contribuísse para obter melhor aerodinâmica ou mais downforce (grudá-lo mais no chão em velocidades mais altas).

Gran Turismo coreano será vendido ainda este ano

Numa outra ponta, a Kia também já prevê uma versão híbrida plug-in para o Stinger, aproveitando a tecnologia utilizada no sedã Optima. A informação por compartilhada pelo chefe de marketing da companhia, Spencer Cho, para o site Autocar. Existe a possibilidade até para uma versão totalmente elétrica, mas isso só ocorreria num futuro ainda distante.