Kia Soul terá novo motor 1.6 de 203 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
23/09/2016 11:20

A Kia vai apresentar o facelift da linha 2017 do Soul no Salão de Paris, que acontece no final deste mês na França. Além do tapa sutil no visual, o modelo vai ganhar um novo motor 1.6 a gasolina, que o tornará o Soul mais potente até agora. 

O motor, emprestado do hatch Cee'd GT, rende 203 cv de potência e vai trabalhar com uma nova transmissão robotizada de dupla embreagem de sete marchas. Com este conjunto, a fabricante defende que o Soul pode acelerar de 0 a 100 km/h abaixo de oito segundos e atingir velocidade máxima de 196 km/h. O motorista ainda poderá escolher entre três modos de condução: Eco, Normal e Sport. 

Kia Soul 2017 terá mudanças visuais e um novo motor 1.6 de 203 cv

A versão que acompanhará este novo motor do Soul terá características exclusivas como parachoques diferenciados, rodas com desenho próprio à versão e saída dupla de escapamento.

O restante da linha 2017 do Soul também não vai alterar a silhueta do modelo, que incorpora características de um monovolume à uma carroceria hatch. As mudanças no design serão sutis, como o parachoque frontal redesenhado e o estilo interno do conjunto óptico, que terá assinatura de LED em volta dos faróis, e uma atualização da grade de "nariz de tigre", como denomina a companhia.

Mais informações sobre o novo Kia Soul você acompanha a partir do dia 30 deste mês, quando as novidades do Salão de Paris começarão a ser reveladas.