Kia revela novo Picanto, que terá motor turbo

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
04/01/2017 11:05

Eis o novo Kia Picanto. A fabricante sul-coreana liberou as primeiras imagens oficiais da nova geração do microcompacto antes de sua apresentação oficial no Salão de Genebra, na Suíça. Com toque europeu no design, o novo Picanto terá um novo motor 1.0 turbo tricilíndrico.

Novo Kia Picanto será apresentado em Genebra

A nova geração do Kia Picanto foi desenhada pelo estúdio da companhia em Frankfurt, na Alemanha, o mesmo que renovou o SUV Sportage. Por isso, assim como o utilitário, o Picanto recebeu características visivelmente europeias em seu design, como a impressão mais sisuda da frente, com faróis angulares, diagonais, grade do "nariz de tigre" reestilizada e parachoque encorpado. 

A silhueta do modelo não mudou muito em relação à geração que ele substitui e a traseira passou por modificações menos ousadas. As lanternas continuaram nas extremidades da porta do bagageiro (em formato de C) e o escapamento agora conta com uma saída dupla.

Design da nova geração foi criado em Frankfurt

Quanto às suas dimensões, o Picanto ganhou 15 mm na distância entre-eixos, que totaliza 2,40 m. Seu comprimento, no entanto, permaneceu o mesmo: 3,59 m. 

Internamente, a Kia decidiu abandonar o volante com formato inusitado em favor de uma disposição de três raios tradicional. O console central agora conta com uma tela multimídia touchscreen instalada quase sobre o painel (outra indicação da tendência europei, sobretudo em carros alemães). 

Uma das atrações da geração será o motor 1.0 turbo

Os asiáticos não confirmaram quais serão os motores do novo Picanto, mas é certo que ele continuará oferecendo o bloco 1.0 tricilíndrico aspirado atual e uma nova opção 1.0 tricilíndrica turbo, com injeção direta de combustível, emprestada do Cee'd.

Todos os detalhes do novo Picanto serão divulgados em sua apresentação na Suíça, em março. 

Interior ganhou uma nova central multimídia